Esse blog possui postagens e comentários.

domingo, 26 de setembro de 2010

Projeto de leitura “ Conhecendo o mundo através dos livros”


Projeto de leitura “ Conhecendo o mundo através dos livros”

Esse projeto acontece destes 2009 e sua gênese está relacionada às dificuldades de leitura relatada pelo corpo docente da Escola Indígena Estadual de Educação Infantil e fundamental Pptykre Parkatêjê e inicialmente atendia os alunos da 4ª série, no fim do ano letivo constou-se uma melhora no processo ensino aprendizagem dessa turma e em 2010 estendeu-se para a educação infantil e demais série.

A estratégia usada é o acesso a biblioteca a todos os alunos da escola, assim como empréstimo do acervo bibliográfico dos mais variados textos.


O objetivo desse projeto é desenvolver nos discente o gosto pela leitura, bem como uma interpretação critica e reflexiva dos textos lidos, facilitando o processo ensino aprendizagem em todas as disciplinas.

2 comentários:

  1. Legal essa iniciativa. Através deste blog podemos ver o que acontece na escola Parkateje. Mata a curiosidade. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa de criar este blog para divulgação da cultura indígena.

    Gostaria de sugerir que vocês utilizassem slides de fotos ao invés de postar uma a uma. Os textos poderiam ser mais completos, mas que colocassem apenas 1 ou 2 parágrafos para ser visualizados no blog e com links tipo "leia mais" ou "mais informações" para o texto original.

    ResponderExcluir